Onde colocar as plantas? Cada espécie necessita de um cuidado especial!
As plantas têm necessidades diferentes de luz e calor. Algumas precisam de exposição direta ao sol, outras preferem meia sombra, outras ainda podem ficar longos períodos dentro de casa e continuar viçosa. Ao adquirir sua planta, informe-se com o vendedor qual o local mais adequado para colocá-la.
Confira as preferências de algumas delas:
- Begônias e Crisântemos:
Elas precisam de sol, mas não devem ficar expostas diretamente a ele, pois é bom que sua terra seja mantida úmida. As Begônias são bem adaptadas ao ambientes internos e os Crisântemos também se adaptam às áreas externas.
- Girassóis:
Gostam de luz e podem ficar expostos ao sol, mas é importante fazer regas diárias nos períodos de calor e baixa umidade do ar.
- Lírio da Paz:
Precisa de bastante luz, mas não deve ficar diretamente exposto ao sol. A terra deve ser mantida moderadamente úmida, permitindo que seque um pouco entre as regas. Suas folhas devem ser pulverizadas regularmente. Pode ser cultivado em ambientes internos e externos.
- Violetas:
Têm ótimo resultado em ambientes de muita luz indireta. Cuidado com o excesso de regas. Elas são ideais para ambientes internos.
- Orquídeas:
Quanto mais alta a umidade relativa do ar, melhor o resultado obtido no cultivo dessa flor tão bela e especial. Na falta dessas condições, reserve um tempinho para borrifá-las com água todos os dias pela manhã.
As raízes, porém, não exigem muita água. As regas podem ser feitas a cada dois dias nos períodos mais quentes e em intervalos maiores nos períodos frios. As orquídeas não devem ficar expostas ao sol e ao vento.
A luz direta do sol pode queimar as folhas.
Sendo uma planta de raízes aéreas, pode ser fixada em troncos de árvores, placas de fibras ou vasos que permitam a liberdade das raízes. Se optar pelos vasos, certifique-se de preencher um terço dele com pedras ou argila expandida que permita um ótimo escoamento da água.
Uma boa medida para ter belas floradas é mudar a planta de vaso em intervalos de 18 a 24 meses, trocando o substrato. Faça a troca logo após a floração.
Fonte: pesquisas internet
OUTRAS NOTÍCIAS
Mídias Sociais
Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial sem prévio aviso.