Aflord
Local
Av. PL. do Brasil, Km 4,5 • Fazenda Velha • Arujá/SP

Expo Aflord recebe mais de 9 mil pessoas no primeiro fim de semana

clique para ampliar

Feira de flores continua neste sábado e domingo (25 e 26 de agosto) em Arujá


O fim de semana com tempo quente e sol fez muita gente sair de casa e aproveitar a abertura da Expo Aflord, em Arujá. Nos dois dias (18 e 19 de agosto), mais de 9 mil pessoas visitaram a 27ª edição de uma das maiores feiras de flores do Estado.


Segundo a organização, além das famílias do Alto Tietê e da capital, estiveram presentes na abertura da Expo Aflord pessoas de diferentes cidades do Estado vindas em excursões. O evento continua no próximo fim de semana (sábado e domingo, 25 e 26), das 8h30 às 18 horas, com muitas atrações para toda a família.


“O primeiro fim de semana da Aflord foi muito bom e termina com saldo bem positivo para nossos expositores. O tempo ajudou muito e recebemos a visita de diversas famílias e grupos de excursões do Estado. A Expo Aflord é tradicionalmente a primeira feira de flores do ano, antecipando a chegada da primavera e, por isso, muito procurada por quem gosta e cultiva flores”, explica o presidente da Aflord, Tsutomu Makita.


O que fazer na Expo Aflord

Entre os locais mais procurados da Expo Aflord está o belíssimo Pavilhão de Exposição, decorado com o tema “Belezas do Japão”. São 9 pontos turísticos do país, montados com flores e plantas, todas cultivadas pelos produtores da região da Via Dutra associados à Aflord, responsável pela organização da feira. No total, cerca de 15 mil vasos de flores são usados na decoração.


Para este tema foram escolhidas como referência para os agricultores: a província praiana de Okinawa; a maior ponte do mundo (são quase 10 km) Setô Hashi; o templo Kinkaku-ji (templo do Pavilhão Dourado) e o templo Horyu Ji-Pagoda (construído em 607 DC) que resistiu em pé a vários terremotos em Tókio; a ilha de Hokkaido que é 2ª maior ilha do Japão e 21ª maior do Mundo; a cidade de Hiroshima destruída pela bomba atômica em 1945; o Monte Fuji; Buda; e o distrito de Akirabara, e um centro cultural otaku e um distrito de compras de video games, anime, manga e computadores.


Há também o Pavilhão de Vendas com flores, plantas e insumos comercializados a preços bem acessíveis. Há cerca de 120 variedades de flores e plantas e mais de 60 tipos de orquídeas à venda. E o Pavilhão de Negócios com estandes com serviços e vendas de produtos diversos – roupas, calçados, importados em geral, produtos alimentícios, itens decorativos, miudezas, entre outros itens.


Os visitantes ainda podem degustar dos pratos oferecidos na Praça de Alimentação, que tem mais de 20 boxes. No local são servidos desde pratos típicos da culinária japonesa, comida brasileira, lanches, salgados, doces, entre outras opções gastronômicas.


Ou assistir a diversas atrações culturais ao longo do dia. Na programação tem grupos que resgatam a cultura japonesa, russa e americana. A programação cultural completa da 27ª Expo Aflord e os horários de apresentação podem ser conferidos no site: www.aflord.com.br/programacao.


A feira acontece na sede da Aflord, Avenida PL do Brasil, km 4,5, Fazenda Velha, em Arujá, das 8h30 às 18 horas, nos dias 25 e 26 de agosto e 01 e 02 de setembro (sábados e domingos). Mais informações no site www.aflord.com.br ou pelo telefone (11) 4655-4227.

Fonte: Linha Fina Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS

Patrocínio:
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio

<< ir para a página anterior

ir para o topo da página
Secretaria da Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra
Tel.: (11) 4655.3006 e (11) 4655.4227 . E-mail: expoaflord@gmail.com
Endereço: Av. PL do Brasil, s/nº, Km 4,5, Fazenda Velha, Arujá/SP

Mídias Sociais

Ask inotech

Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial sem prévio aviso.