Aflord
Local
Av. PL. do Brasil, Km 4,5 • Fazenda Velha • Arujá/SP

Plantas e flores ajudam a melhorar a qualidade do ar dentro de casa

clique para ampliar

Em quarentena? Sabia que algumas plantas podem melhorar a qualidade do ar da sua casa? Confira as dicas da engenheira agrônoma da Aflord, Sandra Shinoda. 

Plantas e flores ajudam a melhorar a qualidade do ar dentro de casa

Invista no verde e deixe o ambiente mais agradável

Em tempos de quarentena por causa do Covid -19 (coronavírus) é possível usarmos algumas estratégias para melhorar  o bem-estar durante o período de confinamento.

Uma dica simples é apostar no uso de plantas e flores. Além de deixar o ambiente mais harmônico e bonito, algumas têm funções interessantes, como melhorar a qualidade do ar. 

A engenheira agrônoma Sandra Shinoda, da Aflord (Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra), listou algumas espécies que filtram o ar: espada-de-são-jorge, antúrio, hera, lírio da paz, dracena, samambaia-americana e boston e jiboia. 

“São plantas de manutenção simples, que precisam apenas afofar a terra, remover as folhas danificadas e colocar água na medida correta. Todas elas podem ficar dentro de casa em ambientes iluminados”, explica Sandra. 

Ainda de acordo com ela, é importante não exagerar na arborização da sua casa, principalmente em ambientes pequenos. 

“Colocar dois ou mais vasos dentro de casa é positivo, mas vale lembrar que algumas plantas podem causar alergia caso liberem pólen ou esporos. Então, nada de exagerar. E se aparecer espirros, coceira nos olhos ou nariz, basta colocar o vaso em ambiente aberto”, orienta a engenheira agrônoma.

IMPORTANTE: Então, já sabe: aproveite esse período de quarentena para colocar aquele vaso que está na sua sacada ou garagem para dentro de casa. E se você não tiver nenhuma dessas plantas em casa, aguarde um pouco. Em breve, poderá ir até a floricultura  de sua preferência para comprar um vasinho e deixar sua casa linda e com o ar mais agradável. 

Gostou dessa matéria?

Envie uma mensagem inbox no facebook da Aflord (@expoaflord) caso você tenha curiosidade em saber sobre algum assunto específico relacionado às flores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS

Patrocínio:
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio
Patrocinio

<< ir para a página anterior

ir para o topo da página
Secretaria da Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra
Tel.: (11) 4655.3006 e (11) 4655.4227 . E-mail: expoaflord@gmail.com
Endereço: Av. PL do Brasil, s/nº, Km 4,5, Fazenda Velha, Arujá/SP

Mídias Sociais

Ask inotech

Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial sem prévio aviso.